sábado, 25 de setembro de 2010

A Moda do Anti-Feminismo

Quando percebi a dimensão do movimento Revolução Antifeminista, de Espanha, percebi que é algo que nos deve preocupar a nós, não só enquanto feminístas, mas, sobretudo, enquanto mulheres.

Hoje, encontrei um blog igualmente anti-feminísta, Lobo Sagrado, do Brasil, que me oferece a confirmação de que o movimento de Espanha não é, com certeza, um caso isolado.

Nos dois casos, pelas pessoas que estão envolvidas ou pelos comentários que recebem, percebemos que não são uma única pessoa, já não se representam a si próprios isoladamente, mas representam um grupo, um grupo de apoiantes do anti-feminísmo.

Este é o indício claro de que o feminísmo está em crise e que, se olharmos por muito mais tempo estes grupos com superioridade, indiferença ou desvalorizaçao, rapidamente nos sujeitamos a viver um século XXI segundo os "bons costumes" dos séculos passados.

Não basta PENSAR que somos iguais, temos de agir, temos de PROVAR que o somos.
Por muito que pensemos que não temos nada a provar a ninguém, que é óbvio que homem e mulher são iguais, isso não faz nada por nós. Ser mulher é estar em luta para que nos deixem sê-lo, caso contrário, arriscamo-nos a voltar a ser simplesmente fêmeas do homem.

Não é por um sobrinho dum primo duma tia da avó ajudar a mulher em casa e a respeitar enquanto ser humano que a mulher já terminou a sua luta, é necessário aprender a reconhecer as mentes machistas que continuam a querer sê-lo para, assim, conseguir lutar por nós e pela igualdade que ainda nao temos e que já nos querem tirar.

Se assim não for, corremos o risco de nos identificarmos com textos como este: Desabafo de uma Mulher Moderna.


29 comments:

E a prevalência do pensamento machista está presente nas pequenas coisas do dia-a-dia, mesmo nas próprias mulheres, que depois de terem conseguido, ou acharem que conseguiram, um estatuto mais igualitário socialmente em relação aos homens, abandonam as pequenas lutas ou nem sequer as reconhecem...
Que percentagem de rapazes ou homens sabe cozinhar ou tenciona cozinhar futuramente na sua casa, para a sua família?
Que percentagem de rapazes ou homens tenciona ajudar a esposa a limpar o pó ao fim-de-semana, quando ambos vierem do seu trabalho?
A mulher não tem de trabalhar fora de casa e depois fazer tudo em casa, como se não trabalhasse. As tarefas deviam ser divididas, assim sim, seria igualdade.

São apenas dois pequenos exemplos mas há coisas ainda mais simples e nem sequer nos damos conta que continuam a ser manifestações de machismo ou de, pelo menos, não-igualdade.

Precisamente porque o caso é sério, tenho vindo a abordar o fenómeno do antifeminismo no meu blog.
Abraço, adília

Convido-te a ler um texto que escrevi sobre o tema. http://coisasapressao.blogspot.com/2010/06/movimentos-politico-economico-socio.html

Se quiseres, claro :) *

É a resposta ao feminismo a altura.

É plenamente justa o questionamento que estão fazendo ao feminismo, pois o mesmo causa muitos danos as vidas dos homens atuais.

Se há o feminismo o Masculinsmo é o poder que vai ajudar os Homens a se esclarecerem sobre os males causados e principalmente formas de se defender.

No caso esse blog é velho e inativo, mas há uma central que espalha conhecimento por todo o mundo e blogosfera. Está sendo util para mim e para muitos outros. Agora muitos rapazes tem chance de conhecer como funciona realmente as dinâmicas sociais do mundo atual.

PS: eles não tem relação com os grupos anti-feministas da espanha, também não pregam a misoginia e sim a verdade sobre o que acontece a sua volta.

Naturalmente, para toda ação existe uma reação. Ou em algum momento as feministas pensaram que um movimento cujo o derradeiro objetivo é a subjugação do homem de bem sairia incólume?

Subestimaram a honra, força e inteligencia dos criadores da civilização, agora, paguem o preço!


PS: Cá algo para ler e não dormir: Os Masculinistas Brasileiros

http://blog.homenshonrados.com
http://www.homenshonrados.com/forum

Estás complementa errada porque a igualdade é impossível de atingir. Sabes, o homem é dotado de maior habilidade e destreza, .. tanto mental como física.

As mulheres têm agora a oportunidade para perceber o esforço que é preciso fazer para ganhar a vida. Oportunidade sim, porque muitas escolhem a vida de laser que é ser uma doméstica, enquanto que o homem nunca teve essa opção. O homem sempre foi o escravo, o maior oprimido.

Percebe-se pelos comentários dos masCUlinistas anônimos ou não que tal movimento, o masCUlinismo, é algo que me faz lembrar de outros movimentos preconceituosos e que espalharam a barbárie por várias nações, como o nazismo, o antissemitismo. Lembro a vós que, enquanto não geraram resultados práticos, não eram considerados ameaçadores.
Bem,creio que tal movimento já coloca suas asinhas de fóra, vide o caso do massacre de meninAs de Realengo (Rio - Brasil). A grande imprensa tratou o caso como um massacre realizado por um religioso fanático, ou por um psicopata. Não deram a devida importância a um relato de um meninO, estudante daquela escola e que presenciou tudo, de que o cara queria matar as meninAs.
Pois bem, a grande imprensa, ao menos aqui no Brasil, tem tido um papel omisso quanto aos casos de assassinatos de mulheres, de estupros, entre outros crimes contra a mulher.
Ale´m do mais, parece haver um grande pacto da grande imprensa, da (pseudo)ciência (vide alguns estudos tendenciosos, a começar na coleta das amostras,hehe!)e do poder econômico com os masculinistas. é bom abrirmos os olhos...

Ricardo Rio de Janeiro - Brasil.

Isso tudo é falta de louça pra lavar ou de oral pro marido. É só vocês irem lavar umas louças ou pagarem um boquetinho pros machos de vocês que isso passa.

Vocês criticam tanto o machismo, pena que feminismo também é sexismo.

Vocês querem igualdade, mas se aposentar com a mesma idade que os homens, rachar a conta do restaurante, pagar o mesmo preço nas boates ou abrir mão dos privilégios que se tem, vocês não querem.

Vocês são a escória do nosso sexo, só um bando de mocréias mal comidas ou não comidas.

Homem que apoia um troço desses ou tem problemas mentais ou falta de masculinidade. No caso do "Ricardo", os dois. Sugiro que você procure um psiquiatra pra tratar essa sua queda por teorias conspiratórias e tome uns hormônios masculinos pra se indireitar.

Beijos,
Manu.

Feminismo não passa de uma VITIMIZAÇÃO patética que esconde segundas intenções como a proclamação por mais DIREITOS, sendo que atualmente a legislação brasileira tende para o lado das queridas mulheres sempre "inocentes". Sabemos que Historicamente e Beiologicamente, o homem sempre foi superior a mulher, pois sempre somou mais para a humanidade, assim como a Ciência. Individualmente falando, vemos que NÓS HOMENS SOMOS RACIONAIS/LÓGICOS enquanto as mulheres são sensíveis, e não prestam e nunca vão prestar para exercer funções que exclusivas do homem em razão da natureza do sexo. Mulheres são mais vítimas de grupos espirituais, místicos formados por estelionatos, charlatães e curandeiros, assim como tendem a serem muito mais "religiosas" que pouco atéias/céticas. Quero mais que esse FEMINISMO seja exterminado da TERRA.

(comentário recuperado de 12 de Janeiro de 2011)

tem a resposta ao seu comentário no novo post:

"Os maus argumentos no Manifesto Antifeminista"
(http://diariodasfemeas.blogspot.com/2011/01/os-maus-argumentos-do-manifesto.html)

(comentário recuperado de 19 de Dezembro de 2011)

Caro Raphael, em primeiro lugar, agradeço que não faça spam ou publicidade no meu blog. De uma próxima vez não aceitarei o comentário.

Quanto ao conteúdo do seu comentário, asseguro-lhe que não é o "derradeiro objectivo" das feministas a "submissão do homem de bem" ~ nem do homem, quanto mais do homem de bem. O feminismo é um movimento pela igualdade. nada mais. Neste blog poderá procurar o que quiser e não irá encontrar nenhuma tentativa de humilhação dos homens. A únicas excepção vai para os machistas como você. E como disse e bem, "para toda a acção existe uma reacção". Se os machistas não respeitam as mulheres e as querem submissas não merecem qualquer respeito por parte de mulheres que apenas procuram a igualdade. Se tem um problema com mulheres que querem subjugar o homem, veio ao sítio errado, além de errar ao chamar-lhes feministas, algo que é elogiá-las. Perceba, de igual forma, que também não nutro respeito pelas mulheres femistas (não feministas) que anseiam a subjugação do homem. Este é um lugar de igualdade. Como facilmente se percebe, pelo seu comentário, este não é um lugar para si. cumprimentos.

(comentário recuperado de 8 de Junho de 2012)

é bom Ricardo. para isso criei o blogue. Devemos todos abrir os olhos e ver realmente o mundo. E para tal é necessário ter a noção de que o mundo não é reflectido com precisão pelos órgãos de comunicação social. As razões podem variar, mas isso é, no entanto, o reflexo da sociedade machista em que vivemos. Obrigada pelo importante contributo!

(comentário recuperado de 6 de Março de 2013)

Manoela, pelo conteúdo do seu comentário (repleto de insultos, fraco vocabulário, sem argumentos e com uma visão da realidade completamente deturpada - especialmente se você for mesmo mulher - ) bem se vê que quem precisa de psiquiatra é você e não eu/nós.

(E não, pela enésima vez, o feminismo não é sexismo.)

(comentário recuperado de 12 de Março de 2013)

Anónimo, de onde tirou semelhante conjunto de dados falsos? (que instituição fez estatísticas?)

leia: http://diariodasfemeas.blogspot.pt/2011/01/os-maus-argumentos-do-manifesto.html

Só para constar, eu, ex-Raphael, mudei de ideia. Na verdade o machismo era recalque mesmo, por transexualidade reprimida por mimimi.

o feminismo nada mais e que a masculinização da femea.


BURRAS.

ja estamos pondo em andamento a pratica do demascaramento feminista, que de feminista não tem nada ! =)

Diário das Femeas,

O feminismo fala que é "A" mas faz o "B". Fala que é um "movimento pela igualdade" mas luta contra os homens sim!!! Vc realmente não conhece o feminismo. Vá estudar mais sobre o que é o feminismo!
Vou escrever de novo: O feminismo fala bonito mas faz cada coisa horrorosa!!!

@s feministas (que tanto podem ser mulheres, homens, entre outros géneros -sim!) não lutam contra os homens, mas sim contra @s machistas/sexistas (que também os há de qualquer género e sexo).

Mas dê-me exemplos de coisas horrorosas que os feminismo fez, por favor!!!!!

Só para acrescentar algo, Feminismo é igualdade na pratica, mais a uma grande diferença de teoria e pratica, leva o nosso país em consideração e outras milhares de coisas e claro se estiver pessoas que querem igualdade verdadeiramente, terá aquelas que só querem comodo, e privilégios ao seu favor e que o mundo seja como ela queria.
Boa noite.

Sando, "aquelas que só querem comodo, e privilégios ao seu favor e que o mundo seja como ela queria" --- não são feministas.

Viva o Blog do Lobo . eu fiz uma parte de minha graduação na mesma Universidade que ele estava estudando . feminismo pra mim é apenas uma versão mais branda do que se chama de "femismo" que tenta associar o macho , o masculino a "maldade" , algo que nunca existiu na prática. Se existem abusos de um lado e de outro é por que existem pessoas mal caráter e caráter não tem nada a ver com genitália . para os "machistas" mais radicais eu sou um mangina , mas eu não me considero mangina de forma alguma . machista com certeza , mas um machista que respeita as mulheres (machismo esclarecido) não sou idiota e nem homossexual para apoiar um movimento que propõe a supressão e inferiorização do meu sexo ... 100 % CABRÓN !!!

Eu concordo, com a igualdade de ambos, homens e mulheres, mais vamos ser sensatos, igualdade absoluta é quase impossível, só olhar na historia e ver tantas lutas de igualdades mais na pratica fica igualdade absoluta? só favoreceu um lado, mais ser igual a do outro acho que não... e Claro tem casos que igualdade não tá certo, Como testes físicos minimos em determinada, coisa se fosse igual, seria complicada para mulher... Mais efim, não me considero machista, feminista, sexistas, por que sinceramente se quizer direitos iguais para ambos lados, não prefiro esta relacionado em nenhuma grupo social, prefiro pensar por mim mesmo, sem pensar nesse grupo, Mais é Claro para min existe coisas que pode ter Execessão na tal Igualdade absoluta, como citei, Bom efim, eu não sou contra o feminismo, mais como qualquer outra coisa, ele tem seus defeitos, acho que a coisa que e mais odeio no feminismo é o vitimista, "A Mulher é oprimida pelo Homem opressor forever" sinceramente é uma chatice isso.
Sinceramente se os homens oprimem a mulher do ocidente tanto assim, como muitas feministas falam, as mulheres nem teriam esse tal de feminismo igualdade, ou blá blá blá, já que oprimiríamos elas, e não perderiamos nosso tempo, investindo no cancêr da mulher, por que não investimos no nosso? mais não é algo tão monstruoso assim.
E claro como a violência, mais os homens, são mais vitimas do homicídios que as mulheres, homens são obrigados ao serviço militar obrigatório, algo engraçado que nunca vi uma feminista, tentando reverter isso ambos, devia ser voluntariamente, e claro o típico.
"Mais homens, devem lutar pelos seus direitos"
Uai, me explique senhora, feminismo é igualdade correto?
Então se você é "feminista" e caga para direitos que homens não são tão privilegiados, como as mulheres, isso não é igualdade, uma coisa que nunca vi, é mulheres feministas, fazendo que o serviço militar obrigatório, fosse voluntario, etc..
Infelizmente o google não permite mais caracteres vou tentar mandar a segunda parte.

O Resto vamos lá....
E claro o Aborto, que claro para min não deve se abortado, claro tem suas Exceções, mais a mulher sempre fala "É Meu corpo" Seu? sério? jura-va que era o feto, Okay, a mulher está com o bebê, mais o bebê em sí não é o corpo dela, acho isso engraçado, Agora a Mulher pode matar uma vida? Então vamos supor "Se um cara, no meu condomínio é meu inquilino, ela ta me perturbando ai eu vou lá e mato ele?" mais infelizmente, ocorre deslizes, não desejados, mais poderiam ser evitados.
Agora as mulheres tem direito de matar?
As feministas tem que estar como elas querem, falar ao contrario é ser machista? isso que estou vendo por varias ''feministas''.
Algumas feministas reclamam que são assediadas nas ruas, e cantadas, eu realmente concordo, homens véi, para que cara? não de atenção, trate ela como Um humano qualquer que ta andando na rua, (Também pelo fato que tem mulheres com eco, inflamado na rua, ta atenção é pior, vai por min amigo.) mais uma dúvida essas mesmas mulheres Anos depois, quando não estiverem tão desejadas, como antes, iriam reclamar? certeza que teria algumas que sim, e claro a rua passa milhares de pessoas, acha mesmo que eu vou para rua para ser assaltado? NÃO, o problema que passa pessoas nas ruas, que você concerteza não ira saber, o que a pessoa faz ou o que ela é, e sempre terá alguém tanto uma cantada uai, não posso Controlar todos homens do mundo, e fazer que ele seja como eu quizer etc...
E claro uma coisa notável, se fosse um Homem bonito, e rico, e claro bem-vestido, será mesmo que essas mesmas mulheres, sentiriam assediadas? Bom, acho que teriam algumas que não, para ser pessimista, por que acredito que "alguns" é pouco.
E claro outro fator, homens que fazem a maioria dos trabalhos de riscos, algo que para min devia mudar, afinal é igualdade, e claro aquelas coisas estupídas da sociedade, homens tem que pagar o primeiro encontro, da iniciativa etc...
Não acho que mulheres sejam tão oprimidas (MULHERES DO OCIDENTE), não entendo muito bem por que reclamam de TUDO, claro que tem coisas que elas estão certas e outras totalmente erradas, Mulheres do oriente, que são realmente oprimidas, deviam ter esse feminismo, mais se fazer isso lá, bom ai já é outros quinhentos, e Não recomendo, pena de morte e talz...
E Claro, mulheres tem que trabalhar, e fazer as coisas de homens, uai por min é até bom, Ser obrigado a servir, fazer trabalhos de riscos, ser visto como "Opressor", tem homens e varios que preferiam cuidar da casa, ah trabalhar, e claro outras coisinhas...
E Claro outro fator, quando os homens erá a maioria das universidades, NOSSA MACHISMO, que coisa má, agora que os papeis inverteram as mulheres são a maioria na Universidades, cade? a igualdade? sumiu? evaporou?
Antes que tentem falar, que Ah essa pessoa não é feminista, Sim não é, mais ela é a uma parte de todas feministas, tem varias por ai.
Bom Feminismo é igualdade na prática, mais sinceramente, tantas coisas no mundo, que vemos na TEORIA é assim, mais na pratica é totalmente diferente? por que feminismo seria excessão? e claro terá mulheres que querem igualdade verdadeira (Mesmo que acredite que não seja a maioria mais se fosse seria bem melhor...) e Terá aquelas que querem comodo, querem que o mundo seja como elas querem como um numéro consíderavel que vejo por ai.
Bom, eu falo feminista, é por que ela se disse ser.
Elas não deveriam ser chamadas de feministas, mais infelizmente elas são varias que fazem esse movimento, e Claro, quantas lutas de igualdades deve, e quantas pessoas morreram mais que varias guerras por ai, e mesmo depois disso tudo, no final deve resultado? Igualdade absoluta? Acho que não...
Efim boa noite, aos Srs e sras, claro podem discordar ou concordar,em partes, ou totalmente, mais só peço que respeitem, e tenho que dizer que esse movimento foi importante a 50 anos atrás... Mais vivemos a 50 anos atrás?

E só recordar de uma coisa, perdão por três COMENTÁRIOS '-'.
Por que homem não tem delegacia do homem? Lei joão da pena sei lá? afinal é igualdade, homem também sofre violência e até doméstica, e claro quando uma pessoa ver isso RI, claro que tem varias que não, mais se fosse Mulher, NOSSA TACA FOGO no cara, meu deus que absurdo, machismo etc..,
Eu realmente considero o Feminismo atual bastante Hipócrita.

Sandro, não é porque essas mulheres dizem que são feministas, que o são. O feminismo é a luta pela "igualdade verdadeira", como fala - nada mais. E luta contra o sexismo (que também existe em menor escala contra os homens), não apenas contra o machismo. Além disso, o feminismo também favorece os homens, contra a sociedade machista, que também os oprime.

A discriminação positiva que existe em testes físicos e desportos, tem precisamente a ver com as diferenças físicas dxs atletas. Seria injusto para uma mulher competir em desportos (como atletismo) lado a lado com homens, uma vez que pelas suas características fisiológicas o homem tem mais força, é mais rápido, tem mais poder de impulsão, mais resistência - isto tem a ver, por exemplo, com a forma como os músculos se desenvolvem, etc.

"A Mulher é oprimida pelo Homem opressor forever" é visto por nós feministas como uma meia verdade. A mulher contribui tanto para a opressão machista como o homem. Por exemplo, nesta sociedade machista, a educação das crianças fica maioritariamente a carga das mães/mulheres e é precisamente na educação que reside o problema - é aí que o sexismo começa a ser ensinado (tal como todos os outros preconceitos/discriminações).
Agora, sem sombra de dúvida que a mulher (e géneros não binários) são as maiores vítimas de um sistema extremamente machista (mas, como já referi, o homem também sofre com este mesmo sistema - que tanto o privilegia ao mesmo tempo).

O investimento no "cancro do homem" é tanto ou maior do que o do "cancro da mulher". Não entendo o fundamento desta referência.

Igual que não consigo compreender em que se baseia para afirmar que os homens são mais vítimas de homicídios. Ainda assim, presumo que se refere a homicídios indiscriminados. O problema reside nos homicídios resultantes de motivos de género (feminicídios - se quiser).

Quanto ao serviço militar obrigatório, lembro que este blogue é de Portugal. Aqui, o serviço militar felizmente já não é obrigatório há alguns anos. Ainda assim, já antes de deixar de ser obrigatório, havia muitas mulheres a aderirem ao exército voluntariamente. Devo esclarecer que sou contra o serviço militar obrigatório, mas, a existir, deve ser para todas as pessoas. Este é um dos exemplos de como a sociedade machista também prejudica o homem, uma vez que aos olhos desta sociedade, a mulher é frágil, não sabe defender-se, não sabe lutar, etc. - o que não corresponde à verdade. O mesmo se aplica aos trabalhos de risco.

A ideia de "cavalheirismo" é outras das convenções sociais que eu, enquanto feminista, rejeito. Pagar o primeiro encontro, abrir a porta do carro, ceder sempre a passagem, etc. É mais um indicador de que as mulheres ainda são vistas como dependentes, fracas, frágeis. Claro que há mulheres que continuam a apreciar isso. Eu, enquanto feminista, abomino estas "cortesias" do século passado.
»»»

»»»

A violência doméstica não é desconsiderada, nem tida como uma brincadeira por parte das feministas. Quando as pessoas se riem desse assunto, é uma vez mais um problema gerado pela sociedade machista que sempre troça da inversão de papéis (o homem deve ser forte e dominador; a mulher deve ser frágil e submissa). Mas há que esclarecer que, primeiro, o número de casos de violência doméstica sobre os homens, não se aproxima nem de perto nem de longe do número de casos de violência doméstica sobre as mulheres; Segundo, a violência doméstica sobre a mulher é praticada por motivos de género (por ela ser mulher); a violência doméstica sobre o homem é praticada por outros motivos que não o de género (ou seja, não é por ser homem que a mulher o agride). Daí existir a delegacia da mulher (julgo que não existe nada equivalente em Portugal - existe antes a Secretaria para a Igualdade) - muito embora, me pareça que essa delegacia não trate apenas assuntos relacionados com violência doméstica.

"O CORPO É MEU" isto pode facilmente aplicar-se à questão do assédio e do "aborto" (interrupção voluntária da gravidez). Por partes:
- O assédio é uma forma de violência sobre a mulher. O homem sente-se no direito de avaliar e validar o corpo da mulher e ainda de fazer comentários sobre isso. Cada vez mais mulheres começam a sentir o assédio/piropo como uma coisa negativa e incómoda - mesmo as que não têm consciência feminista. Não importa a aparência do sujeito, o poder económico, a escolha de palavras, ... E independentemente da idade da mulher, assédios/piropos não são bem-vindos, pois desrespeitam a mulher e objectificam-na. A mulher é mais do que um objecto sexual. Tratar uma mulher como um objecto é opressão, é violência psicológica, é sexista e visto por todas as feministas como um grave problema a resolver.
- Interrupção Voluntária da Gravidez: o feto não é um bebé - é um feto. Se não consegue viver sozinho, sem o corpo da mãe, então não é uma vida. O aborto não é homicídio. A legalização desta prática (em Portugal é legal) é apenas isso - é legal. Porque, para todos os efeitos, sempre foi praticada clandestinamente em circunstâncias miseráveis e extremamente dolorosas, colocando a mulher em alto risco de vida - os números de mortes por aborto clandestino antes dan legalização são avassaladores. Além disso, todos os métodos contraceptivos são falíveis. E há situações de violações, por exemplo. Portanto, não, não é assim tão fácil evitar uma gravidez. Pense bem, será que se fosse mulher, iria fazer um aborto de ânimo leve? Iria deixar de se proteger só porque pode fazer um aborto? Com a mulher é igual. Física e psicologicamente não é uma decisão fácil de se tomar - mas há inúmeras condicionantes (monetárias, sociais, saúde, etc.) que levam a que muitas vezes seja sim preferível o aborto. Além disso, o corpo é sim da mulher. O feto faz parte do corpo da mulher, Cresce nela e está agarrado a ela, dependente dela, como qualquer outro membro do corpo. Só tem vida quando o cordão umbilical é cortado e respira pela primeira vez.

Mais receio que, parte das feministas,realmente não sabem Totalmente sobre o do por que do Feminismo que é uma pena, afinal tanta propaganda por um lado para o outro, só mostrando a injustiça que a mulher sofre, mais só basta horas de pesquisar e ver que não É tão assim, mais uma coisa que tenho que concordar, é que Mulher do oriente que realmente precisa urgentemente de um feminismo, em certo países, já deve saber qual é '-'.
Bom no caso do Feto, tem fatos, que dizem que sim, e outros que não.
Bom, é clássico falar do Aborto, mais imagine se ocorre-se isso com você, "Não quero esse bebê", vai perguntar para ele por acaso para saber se ele que viver ou morrer, ou melhor dizendo tento a oportunidade de viver e se essa tal mãe, fosse o feto?
É Bastante facíl pensar em algo, com você no seu conforto de casa, alimentado (Eu acho pelo menos...)
Mais imaginar se ocorre-se isso com você, você queria viver ou morrer?
E claro se a mulher quiser tem vários orfanatos por ai, mais suponho que seja uma decisão difícil, mais existem, só ir lá.
E ainda bem que você não citou algo de anos atrás, como varias feminista citam, é complicado.

Bom, provavelmente você falará, é decisão da sua mãe, mais honestamente, pensar em como seria algo, e VIVER ALGO, são coisas completamente diferentes, boa noite.

Enviar um comentário