segunda-feira, 5 de julho de 2010

CHURRASCO - O dia dos homens



Sempre que vou a um chamado almoço de família, volto para casa com pensamentos feministas a torturar-me a paciência, especialmente se esse almoço foi um churrasco.


É, de facto, interessante observar a ansiedade dos machos perante a possibilidade de realização de um churrasco. É como se o seu clube de futebol estivesse na final da liga dos campeões e o jogo fosse acontecer nesse dia. Tem de ser tudo preparado até ao mais ínfimo pormenor, não vão os santinhos zangar-se com eles e, por maldição ou simplesmente por azar (mas nunca por culpa deles) as coisas correr mal e ninguém gostar do churrasco.


É que, neste dia, quem faz o almoço são os homens. Não é qualquer ser humano que tem capacidade para domar o fogo e o peso de uma grelha de ferro. Fazer um delicioso churrasco requer a insubstituível força masculina! e macho que é macho não hesita em comprovar que o é, agarrando-se à lenha, à grelha e às sardinhas, salsichas ou fêveras que lá coloca, qual cachecol clubista, como se hoje ficasse decidido se ele é realmente macho ou não (dependendo do sucesso do churrasco).


Mas não se pense que este é o único motivo pelo qual os homens hoje andam de grelha em riste, eles também o fazem para ajudar as mulheres! hah... hah... hah...! Ajudar as mulheres... esta está boa! Realmente, gostaria de ver, pelo menos uma vez na vida, um homem que se ache macho (porque ajudar as mulheres é tarefa de mulher, logo, é gay) a fazer a jantarada enquanto a mulher fica esparramada no sofá muito descansada a ver tv e a engolir cerveja e tremoços.


De facto, mesmo no dia em que decidem aproximar-se de um objecto de cozinha, o trabalho é todo da mulher. Veja-se que, quem tempera as sardinhas, salsichas ou fêveras é obviamente a mulher. E dizem eles: ah, mas então só fazem isso. Não dá grande trabalho... O que? só fazemos isso? Então comam sardinhas com sardinhas e salsichas com fêveras... É claro que a leveza dos tachos não se compara ao peso da grelha e, desses, os homens preferem manter a distância, não  vão esses objectos tão estranhos e femininos pôr em causa a sua masculinidade. 


Na verdade, a mulher, até neste dia, está confinada à cozinha. Depois de temperar o almoço da grelha, tem de fazer o almoço do tacho. Trata então do arroz, das batatas, da salada, das entradas e da sobremesa e ainda trata de pôr a mesa. ah, mas não é nada que não seja obrigação dela! O macho não pode fazer tudo, o fogo é muito complicado de gerir e se a grelha é deixada à mercê das chamas, pode acontecer uma desgraça (não ao almoço, porque, graças à mulher não faltaria o que comer, mas antes à sua credibilidade enquanto macho).


Chega o momento da verdade! o momento em que toda a gente se senta à mesa e faz o teste àquele macho. Ah! mas que maravilha, está óptimo! O homem, de facto, tem jeito para estas coisas! Graças a ele, o almoço está fantástico, mas que boda! Não me vão dizer, senhoras, que virar os animaizinhos na grelha merece tantos louros... No entanto, todos lhe atribuem o mérito, incluindo as senhoras dos temperos e dos tachos, que fizeram, vá lá, (quase) tudo.


No final da sobremesa, cabe à mulher arrumar a bagunça que ELA fez, (entenda-se arrumar e lavar a louça!) Então, mas claro, quem sujou tudo foram ELAS! e, bem vistas as coisas, coitadinhos dos homens se iam agora, cansadíssimos de virar a carne na grelha e de levar com aquele calor infernal enquanto bebiam umas quantas cervejas, arrumar a desordem que as mulheres fizeram. Eles fizeram o trabalho todo! As mulheres agora que trabalhem!
Arrumem, minhas senhoras submissas, arrumem que, por eles, comiam a carninha de churrasco no pão e ainda poupavam no arroz, nas batatas, na salada, nas entradas, nas sobremesas, e ainda na água e no detergente...

Arrumem, minhas senhoras submissas que, hoje, é o dia dos homens!



1 comments:

ahahahahahah
boa
adoro churras! costumo fazer sozinho aqui em casa, na minha churras elétrica.. é um tempo que eu tenho comigo mesmo, muito bom!

Enviar um comentário