Imagem retirada do Google. Todos os direitos reservados. |
«Psicólogos da Universidade Rutgers, nos Estados Unidos, conversaram com mais de 500 pessoas (homens e mulheres) para descobrir a relação entre feminismo e felicidade no amor. Entre eles, 242 ainda faziam faculdade, enquanto outros 289 eram um pouco mais velhos – média de 26 anos –, e namoravam há mais de 4 anos. Os pesquisadores perguntaram a eles se simpatizavam com algumas ideias feministas, aprovavam mulheres que se dedicam à carreira e se o atual parceiro era machista ou não. Também contaram sobre a qualidade e estabilidade do namoro e satisfação sexual.
E os feministas levaram a melhor em vários pontos. A vida sexual deles era muito mais saudável: eles se diziam mais felizes com sexo do que os casais com um pézinho no machismo. Além disso, os relacionamentos se mostravam muito mais estáveis. E isso valia para homens e mulheres feministas. De forma geral, pessoas favoráveis à igualdade entre os gêneros constroem namoros mais felizes do que os casais machistas.
Os pesquisadores ainda não descobriram por que o feminismo pode melhorar os relacionamentos. Mas desconfiam de alguns motivos. Por exemplo, homens feministas apoiam e entendem melhor suas namoradas. E quando se juntam a mulheres também feministas se livram da pressão de bancar todas as despesas do casal. Bem melhor assim.»
2 comments:
O que é um casal machista? Macho + Macho? O que é um casal feminista? Fêmea + fêmea?
Essa teoria funciona em alguns casos, como deixa de funcionar em outros.
Dar-lhe-ei este exemplo, de uma mulher carreirista que optou pelo que fala e hoje arrepende-se amargamente das suas decisões porque inviabilizaram outra.
http://omarxismocultural.blogspot.pt/2013/03/o-intragavel-carreirismo-de-erin-callan.html
(comentário recuperado de 1 de Abril de 2013)
Mr., claramente que casal machista = macho + macho e casal feminista = fêmea + fêmea são assumpções cómicas. Macho + Macho ou Fêmea + Fêmea são chamados de Casais do Mesmo Sexo. Um casal feminista é composto por DUAS PESSOAS FEMINISTAS (sejam elas duas mulheres, uma mulher e um homem ou dois homens).
Em relação ao caso que me mostra, não é sequer exemplo daquilo que aqui falamos porque nada me diz que a senhora é feminista. Apenas escolheu sobrepor a carreira profissional a outro tipo de actividades. Isso não representa, muito menos define uma feminista. Uma feminista pode sobrepor a carreira profissional a tudo o resto e ser feliz, ou não dar a mínima importância à carreira e ser feliz de qualquer forma.
Independemente de tudo o resto, não nos podemos esquecer que o mais importante é que a mulher tenha direito a essa escolha e que tenha também o direito a arrepender-se dela, SE for o caso.
Enviar um comentário