quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Os maus argumentos do Manifesto Antifeminista

[ Post dedicado ao(s) "Anónimo(s)" dos comentários ao post

Após aprender um pouco mais de retórica, devo esclarecer que o "Manifesto Antifeminista" não tem falácias. Porquê? Porque uma falácia é um argumento que aparenta ser bom ou válido mas que na verdade não o é. A falácia só é falácia se enganar alguém, o que não é, claramente, o caso.

Posto isto, vou limitar-me a esclarecer porque é que os argumentos não são, de facto, bons e contra-argumentar. Para tal, irei fazer a transcrição na íntegra do referido manifesto e irei, por forma a contra-argumentar, "interrompe-lo", colocando observações ou questões.

MANIFESTO ANTI-FEMINISTA

"O feminismo na sua forma leve é um severo transtorno narcisista e egocêntrico da personalidade. É vaginismo mental, género centrismo, agressão, genocídio, histerismo, ódio à raça humana e a natureza. Uma mistura nada sã, perversa e malévola de psicopatia e de manifestado comportamento anti social. O feminismo é sociopatia. "

Se assim fosse, já as feministas teriam morto todos os homens. Onde andam essas feministas assassinas?

"Na sua forma mais grave e não recuperável é consequência da incapacidade para a lógica e para a adaptação à realidade produzida pela deterioração e a mutação biológica que produz um defeito físico que limita a inteligência e as capacidades cognitivas a parâmetros não humanos. Este defeito é a homossexualidade e as suas consequências e expressões ideológicas são o homossexualismo e o feminismo, a sua tampa."

Quem diz? Onde estão as provas científicas de que feminismo é sociopatia? e porque é que argumentam isso? Quais são os indícios que observam nas feministas que os leva a tirar essa conclusão?

Homossexualidade não é condição do Feminismo nem o Feminismo é condição da homossexualidade. Há muitas(os) Feministas que não são homossexuais. Posso dar-lhe dois grandes nomes, símbolos do Feminismo e que mantiveram sempre relações com homens: Simone de Beauvoir e Maria Teresa Horta.

"O feminismo é uma agressão e violação flagrante da realidade e da historia. Este revisionismo histórico é uma acusação sem precedentes contra a humanidade, os nossos antepassados e os nossos concidadãos."
(este argumento irá ser repetido mais adiante, por isso, falarei lá)

"O feminismo é vaginocentrismo, generopatia, sexo centrismo, umbigo centrismo e megalomania."
(Argumento REPETIDO. Já tinhamos percebido a ideia...)

"O feminismo é um vírus que ameaça a humanidade."
Ameaça? Porquê?

"A revolução anti feminista é o anti vírus."
se o Feminismo é um "virus", o Anti-feminismo é o "anti virus". Obvio demais...

"O Feminismo é uma tentativa de usurpação lésbica da feminilidade,..."
Quem disse que as lésbicas não são femininas?
e por que se preocupam tanto com a feminilidade?
Feminilidade não é condição da mulher.

"...da soberania individual das mulheres e de se apropriar pela força das sua mentes e da sua vontade."
As mulheres não são nenhuns bonecos. Sabem pensar por si próprias. Quem é contra o Feminismo e tem a certeza da sua convicção, não virá a ser feminista..

"A revolução anti feminista é a Civilização devolvendo o golpe. É onde as dão as recebem, é o castigo para o crime. É o cirurgião marcando, cortando, extirpando e desinfectando."
Francamente não entendo este argumento. Estão a falar de que golpe? Qual é o crime que as feministas fizeram? e porquê essa comparação com um cirurgião? Essa comparação até me parece positiva. O cirurgião cura as pessoas, permite que vivam mais tempo e com mais qualidade de vida...

 "O feminismo não se discute, destrói-se."
Esta posição parece-me completamente absolutista e, portanto, ridícula. Quem não está disposto a discutir as suas ideias, limitando-se a não a ouvir as dos outros ou a extingui-las, é porque tem noção da fragilidade dos seus argumentos.

"Revolução Anti-feminista somos a sociedade e sua representação. "
Se o anti-feminismo, apesar de ter, a nível mundial, muitos "adeptos", é claramente uma minoria, como é que representa a sociedade? e porque é que se consideram "A sociedade"? parece-me mais uma visão absolutista..

"Somos a avançada da Civilização e a sua retaguarda. Representamos os homens aos que não conseguiram ajoelhar e simbolizamos a forma do seu sapato. As feministas são a pré-história. A Civilização foi, é e será o futuro. É algo ao que elas terão que se ir habituando."
Devo entender, portanto, que os homens querem viver sozinhos, entre homens; que as mulheres devem ficar na "pré-história". Devo também daqui concluir que a mulher não tem capacidade intelectual para contribuir para a evolução da humanidade?! (e será que, com esta questão, terei de provar que isso não é verdade?!)

"Revolução Anti-feminista, na sua luta pela liberação social do lacre feminista, é e representa a sociedade."
Mais um argumento repetido... explicado e fundamentado é que não...

 "Os revolucionários sabemos, a sociedade sabe-o."
se os anti-feministas são a sociedade (algo que foi afirmado acima), então é obvio que sabem...

"É uma resposta à virulenta e vândala agressão da homossexual ideologia feminista que sofre a Civilização ao longo do planeta."
A lógica deste argumento também me escapa. Mas não entendo a insistência na ligação da homossexualidade ao feminismo... mas isso é algo que também não é explicado em todo o "manifesto".

"O que inicialmente era uma potencial ameaça, passou a ser uma ameaça real até chegar a ser em muitos países uma agressão sem limites em toda a regra. O feminismo é um vírus e deve ser tratado como tal. Pelo seu código genético não oculto para a avançada anti-feminista tem a potencialidade de se converter em surto."
De facto, com o facto de considerarem o Feminismo como uma ameaça, devo concordar. É uma ameaça para todos(as) os(as) anti-feministas (i.e. Machistas), porque visa a igualdade. E vocês, homens, coitadinhos, sentem-se ameaçados porque não querem ser retirados do pedestal que os superioriza às mulheres.
Quais as agressões que as feministas praticaram? (são necessários exemplos e nomes para se fazer uma acusação).
Estão a falar de que código genético? e o que tem o código genético a ver com correntes de pensamento e opinião?

"Mas nós não o permitiremos. Contra o feminismo, tolerância zero. Uma corrente de saúde contra o feminismo. A revolução anti-feminista é um antivírus, gerador de antivírus e potenciador do sistema imunitário da Civilização. É a resposta intelectual, real e social à imbecilidade genética e adquirida, ao crime e à barbaridade."
Outro argumento repetido...

"Revolução Anti-feminista proverá de meios físicos, teóricos e intelectuais para o combate para a erradicação viral e trabalhará sem descanso até definir o protocolo definitivo para o seu isolamento, neutralização e liquidação definitivas. Mesmo assim, proporá as actuações necessárias para evitar que estas circunstâncias nao voltem a ser possíveis nunca mais."
Portanto, vão matar todas as Feministas? e vão predefinir, imagino que genéticamente (porque parece que é daí que vem o problema), todas as mulheres para serem submissas a vossas excelências e para não porem em causa a vossa superioridade?

"Revolução Anti feminista é uma unidade de combate contra a mentira do feminismo porque no feminismo tudo é mentira. Revolução Anti-feminista como não pode ser de outra maneira, nega a maior: nega a veracidade das premissas feministas e dos seus postulados."
Ia perguntar onde estão as mentiras. Ia pedir exemplos. Mas vem aí o exemplo da história!

"Nega, obviamente, as evidentes e doentes mentiras sobre a historia, o seu revisionamento histórico, e a sua reconstrução orwelliana da realidade e a historia como tentativa necessário de demonstrar as suas imbecilidades por meio da comprovação científica da sua reinvenção homossexual da historia."
Ah! era isto!... Sendo assim, devo informar-vos que, às mulheres, sempre foi dificultado o acesso à educação e, por tanto, negado o acesso às ciências, como, por exemplo, a História. Não é por acaso que, até ao final do século XX, tudo o que é estudado, nas diversas áreas científicas, foi teorizado por homens. Não, meus senhores! Não foi porque as mulheres nunca foram capazes de produzir intelectualmente. Foi, sim, porque a mulher estava em casa a lavar tachos e a cavar terra nos intervalos de amamentar os filhos, enquanto esses senhores iam ter com os professores, aprender, produzir, etc... Ora, se a mulher esteve sempre longe dos terrenos científicos, se era o homem que produzia ciência, então foi o homem que escreveu todas essas "mentiras" sobre a história... Eram esses homens homossexuais? eram controlados por mulheres? não me parece...

"Negamos também a veracidade e a validade da terminologia feminista. Termos e conceitos como: “exploração da mulher”, “igualdade”, machismo, sexismo, homofobia e “situação da mulher”. Esses são termos próprios desta ideologia anti-social, marginal e homossexual mas não da sociedade."
Em que se baseiam para o negar? E porque negam a terminologia "sexismo" se acusam as feministas de serem sexistas? Onde está a prova científica de que o Feminismo e a utilização dessa "terminologia" tem consequências na capacidade de socialização da mulher, na sua correctidão moral ou na sua orientação sexual?

"São insultos articulados ideologicamente e utilizados politicamente para a agressão, a alienação social e a lavagem de cérebro colectivo."
Toda a gente tem o direito de se sentir ofendido com a verdade. Isso não quer dizer que se trate de um insulto, de uma agressão ou de alienação social, muito menos de lavagem de cérebro colectivo. As feministas que conheço não argumentam com insultos. Argumentam, efectivamente com argumentos (que é coisa que estes senhores não devem saber o que é), clarificando o significado de cada uma das palavras referidas, o seu sentido, e apresentando dados claros que lhes permitam utiliza-las.

"Alguém que chama machista ou homófobico a um homem ou a uma mulher deve ser detido e posto de quarentena. Enquanto isto não acontecer, esta sociedade não será livre."
Este é o melhor "argumento" de todos!! O que é uma sociedade "livre"? é uma sociedade onde ha uma classe sobre-valorizada que impõe, por obrigação e por intimidação, os padrões de comportamento que ache ideais, bem como as correntes de pensamento convenientes. Exemplos de sociedades "livres": Regime Nazista, Qualquer Monarquia não contemporânea ou o regime do "Grande Irmão" relatado no livro 1984 de George Orwell. São sociedades livres, desde que faça o que lhe é obrigatório fazer.

"Na última tentativa de abordagem e assalto à Civilização a ideologia de género é a última mutação do vírus. Mediante a sua institucionalização pela força organiza-se a nova fase de acosso e assedio à população civil."
Estamos a falar do quê, mesmo? 

"Constrói-se um dicionário, fabricam-se conceitos e palavras feministas e aprova-se uma lei na legislação espanhola para homossexualizar a sociedade começando pela sua parte mais fragilizada: pelas crianças e pela juventude. Assim, violando e pervertendo as suas mentes querem chegar a cumprir os seus tórridos sonhos de submissão sexual à humanidade."
Não conheço a legislação espanhola, muito menos do caso específico a que se referem. Por isso, não entendo onde querem chegar. E voltamos ao problema da homossexualidade... Agora até calhava bem dizer: Enquanto os homossexuais não forem extreminados da face da terra, a sociedade não será livre.

"Revolução Anti-feminista não tem nem terá posição política."
Oh! é uma pena... Teriam toda uma "sociedade"/"civilização" a votar neles.

"Um regime político é inaceitável se for feminista."
Porquê? Feminismo não pode ser um regime político, mas um regime político pode ser, também, ideologicamente feminista.

"O seu objectivo não são interesses ou estratégias políticas senão a liberdade da humanidade e a Civilização: a revolução."
Mais uma vez, querem libertar a civilização e a humanidade do terrível vírus, mutação física, homossexualidade, que é a capacidade de alguém se opor às vossas ideias.

"Nem está a favor nem contra da direita ou da esquerda."
Isso já é algo que duvido... Não me vão dizer que não são conservadoristas, pois não? é que, o que vocês pedem é que a mulher volte a ter a compostura de submissão que tinha ha algumas décadas. e o conservadorismo quer conservar o que lhe parece correcto... (o que não quer dizer que seja efectivamente correcto)

"Ao ser a sociedade, representa todas e nenhuma das ideologias que nela se dão."
e porque é que isso faz sentido?! Porque vocês só dão lugar a uma ideologia?

"Mas isso não é óbice para esquecer quem são os culpados e instigadores e não para os apontar com o dedo. Revolução Anti feminista acusa a esquerda de ter traído e agredido a sociedade e os seus votantes e de ter conspirado contra a democracia e o nosso sistema de liberdades vendendo a sua alma ao feminismo e ao homossexualismo, convertendo-se eles a si mesmos em parte do problema."
Sacanas dos partidos de esquerda! Sempre a querer acabar com a liberdade! Têm a mania que toda a gente tem os mesmos direitos e deveres, que toda a gente tem liberdade de pensamento e que não importa se é mulher ou homem. é uma pouca vergonha...

"Mas Revolução Anti-feminista também acusa a direita de olhar para outro lado."
Claro! Acham-se muito fortes, mas, ao fim e ao cabo, até são capazes de ouvir o outro lado e os argumentos da outra parte. Mania que são democratas! (Só faltou aqui a sugestão de que são homossexuais... Aposto que foi essa simpatiazita pelo conservadorismo que pesou!)

"Estas duas circunstâncias não passaram ao lado a ninguém. A direita como a muitos concidadãos fica-lhe a disciplina pendente de se posicionar: ou é feminista ou é anti-feminista. Isto é uma guerra e só existem dois lados."
é pah! (agora, ironia e sarcasmo à parte) Nesta eu até concordo...  Até porque defendo que, o Feminismo só o é quando um(a) feminista toma uma posição activa na sociedade. Por isso, se alguém tomar uma posição passiva estará, automaticamente, a ser anti-feminista (i.e. Machista).

"A direita deve assumir as suas responsabilidades e começar a desmontar o Estado feminista, a derrogar as leis feministas e a reconhecer que o feminismo é o problema."
Qual "Estado feminista"? o que é isso? Ah! Afinal a luta pela igualdade sempre é um problema. Estou esclarecida! Mas porque é que é?

"O feminismo é a tampa e a mentira patológica das auto denominadas lésbicas e do lesbianismo."
Agora voltamos ao tempo de Freud, em que a homossexualidade era uma patologia, uma doença que era preciso curar. Parece que isto é mais do que conservadorismo. Ficaram-se no século passado, foi? Ah, é verdade! Ainda não foi explicada a ligação entre o feminismo e a homossexualidade. Continuo na ignorância...

"O ódio doentio que sentem para com o universo, a natureza e a realidade consequência da sua anormalidade biológica empurra-as até à agressão individual e social, a tentar subverter a realidade e a instaurar o feudalismo e a alienação social."
Primeiro, onde estão as provas desse ódio que as leva à agressão?
Segundo, onde estão as provas de que tentam "subverter a realidade" e "instaurar o feudalismo e a alienação social"? De que forma é feita essa tentativa?

"As feministas e os seus súbditos não nos deram a escolher: escolheram a mentira esperando que a verdade nos fosse inútil."
"Mentira"! Cujo único exemplo foi o da História e que foi um exemplo muito bom, por sinal...

"Mas são precisamente o conhecimento e a verdade o que nos manterá a salvo: a verdade do que fomos, do que somos e do que seremos. Por cima da pressão mediático-jurídico-política a qual nos querem submeter os golpistas. Por cima da tentativa para instaurar o feminismo onde se estão a gastar milhões de euros do nosso trabalho, do nosso esforço y das nossas famílias. O pão dos nossos filhos."
os "golpistas" pretendem, por exemplo, que a mulher tenha igualdade no acesso ao emprego. Se vocês e as vossas mulheres trabalharem, terão mais pão para das aos vossos filhos. 1+1=2. Ou também vão negar isto?

"Revolução Anti-feminista são os homens que mais uma vez estão a altura das circunstâncias. Revolução Anti-feminista incha o peito e assume a sua responsabilidade histórica na luta contra a barbárie saindo a combate para defender as sus famílias, aldeias e cidades da morte, a escravidão, a violação e o feudalismo."
Claro! Incham o peito como um animal da selva para defender a sua família: a SUA mulher e os SEUS (dele) filhos, porque macho que é macho defende o que é seu. Isto é tudo muito bonito, mas também implica uma inferiorização da mulher! Porque é que não é ela a defender a família, as aldeias e as cidades? Além disso, morte, escravidão, violação e feudalismo não é algo que as feministas queiram fazer ou concretizar. Gostava de saber onde vão buscar estas ideias.

"A Civilização sobreviveu até agora e não vamos permitir que um punhado de doentes a destrua. À humanidade custou-nos muito chegar até aqui para tolerar uma invocação que nos leve ao Cretácico. A humanidade os derrotará. A vida uma vez mais vencerá."
Mais bla bla bla repetido...

"O feminismo é um desafio à Civilização, a todos e a cada um de nós."
é o desafio para que seja encontrado o equilíbrio e a igualdade entre homem e mulher.

"A revolução é o processo de liberação e reconquista que inevitavelmente reclama a nossa responsabilidade tomando parte activa tanto do processo e da vitoria, como da permanente e indefinida vigilância para a manutenção da liberdade recuperada."
Volto a ter dúvidas em relação à qualificação de "liberdade"...

"NOS somos a nova era: a era de Aquário. NOS somos o fim do feudalismo. NOS somos o fim dos tempos de 2012. Somos o fim e somos o princípio. Somos o vosso fim. Levamos um mundo novo nos nossos corações e esse mundo está a nascer neste instante. Sempre o tivemos e sempre o teremos. Aparece cada manha e é a Luz do dia. Brilha tanto e com tanta força que a escuridão desaparece. A eterna batalha entre as forças da luz e as névoas onde o Mal sempre foi derrotado. Também esta vez serão derrotados desde a mais insigne e infame organização feminista até aos Grupos de Pressão Homossexuais."
Isto é tão poético, tão bonito, que nem sei se vou comentar. O único problema é que isto não é científico... é uma pena...

"A revolução anti-feminista é o vosso karma. As leis inevitáveis e implacáveis de esse universo que tanto odeiam. É o limite a vossa loucura e o vosso delírio. Revolução Anti-feminista é a lei, a ordem, a estrutura, a paz social, a perseverança, a perduraçao, a determinação, o governo, a consecução e a Civilização. Tudo o que as feministas não são."
Ora, mais um "argumento" repetido e não comprovado...

"Nos não falamos nem com feministas nem com lésbicas. Não temos nenhum tipo de relação com as feministas: nem afectivas, nem de amizade, nem sexuais, nem emocionais, nem espirituais. E ainda menos com as feministas que publicamente reconhecem a sua homossexualidade. Também esperamos e agradecemos de nossas amigas, noivas e mulheres contínuas, habituais e públicas manifestações do seu anti-feminismo."
Oh, porquê? têm medo que o vírus vos contagie? Têm medo que os argumentos das feministas sejam tão bons que derrotem os vossos? Mais uma vez, entende-se a fragilidade mascarada destes anti-feministas em relação aos seus "argumentos".. 

"A ambiguidade e a neutralidade não são anti-feministas."
Ora bolas! Eu, acima, disse precisamente que a passividade (ambiguidade e neutralidade no mesmo saco) é anti-feminista. Que chatice! Acho que vou alterar! hum... Não.

"Mantenhamos limpas as nossas relações, as nossas vidas e a civilização! Se evitarmos o contacto com o vírus, evitaremos que nos parasite."
Ah! Afinal, sim, têm MESMO medo!

"Exigimos a abolição do Regime Feminista e a depuração das instituições."
Porquê? 

"Mas antes gostaríamos que os nossos Senhores Feudais respondessem as seguintes perguntas: Porque nos quiseram impor pela força a ideologia feminista, o feminismo?"
"pela força" entende-se...?

"Porque estão envolvidos na subversão contra a liberdade e a democracia?"
Oh céus! Agora não sei responder a isso! Porquê? Porque vocês não deixaram, de todo, claro o que é afinal a liberdade e a democradia e se é algo positivo ou negativo.

"O que achariam se em vez do feminismo como ideologia do Regime aplicássemos o anarquismo e a terminologia anarquista?"
O que entendem por anarquismo e  o que é a "terminologia anarquista"? Duvido que uma organização anárquica da política resultasse. Mas, como disse, o Feminismo não governa. Apenas pode fazer parte das ideologias de alguns partidos.

"Então os que iriam ficar sem propriedades, sem poder e sem dignidade seriam vocês Isto já assusta, Eh? Com esse fogo não brincam, eh?"
Ora... Algo me escapou! Porque é que, com uma política anarquista as feministas iriam ficar sem "propriedades, sem poder e sem dignidade"?

"É altura de que o Masculinado rompa as correntes e se livre da opressão e exploração a qual fomos submetidos pelas protofeministas, as feministas, e as homossexuais."
Quais opressões e explorações?

"Os homens sempre fizemos os trabalhos mais duros, perigosos, mortais e pior pagos e sempre morremos em massa para salvar as mulheres."
Mais uma vez, coitadinhos dos homens. Coitadinhos porque podiam ter direito a trabalhar. A mulher também tinha direiro a trabalhar, mas era para o homem, em casa, a fazer todas as lides domésticas, trabalhar no campo e cuidar dos 10 filhos que tinha para criar. O melhor é que não recebia nada. O homem dava-lhe dinheiro para comprar comida, e que não fosse demasiado para ela não andar a esbanjar num avental novo que já tem um há 5 anos. E também recebia um bónus: porrada. Coitadinhos dos homens...

"Agora as homossexuais querem legisla-lo e fazer do esclavagismo e da exploração do homem lei e doutrina do Regime. Querem roubar-nos o futuro."
Onde estão as provas destas evidências?

"Incrivelmente, estamos de acordo numa questão com as feministas: as mulheres não são agressoras. Isso é irrefutável."
Porque é que é "irrefutável"? A mulher tanto pode ser agressora como não, tal e qual o homem.

"Nenhuma mulher é agressora. Se é agressora é feminista. Se é feminista não é mulher. Da mesma forma que a agressão não faz parte da natureza feminina, o feminino não faz parte da natureza feminista. As feministas não são mulheres."
Olha que coisa engraçada! Este é outro "argumento" que me fascina! Um Macho, se não for agressivo também não é homem! Será o quê? gay?

Mas voltamos à mesma questão do início do "manifesto", que, por incrível que pareça, ainda não foi respondida!: porque é que uma feminista não pode ser feminina? O que vos leva a crer que todas as feministas são agressoras? Onde estão factos que o comprovem?

"Os homossexuais são um defeito de fabricação biológica que faz com que não sejam nem homens nem mulheres."
Ah, então é isso! Os homossexuais são pessoas tão defeituosas que nem sexo têm! São anjos!!
 
"A agressão verbal ou física de “mulheres” a mulheres e homens é feminismo."
Não concordo. Como já referi acima, o feminismo não visa agredir nem insultar ninguém. Apenas propor a igualdade entre homem e mulher num clima de justiça.
 
"Paralelamente, o feminismo é a ideologia que mais agrediu a humanidade no seu conjunto, a homens, mulheres e crianças, mais além de sistemas políticos, religião, raça, idade ou sexo. A síntese da violência e o ódio ao próximo."
e provas?
 
"Há quem poderia falar muito sobre como se converteram durante 40 anos de ditadura feminista a raparigas carinhosas e pacíficas em hienas sarnosas e agressoras que lhes sai espuma pela boca. Em como se lhes lavou o cérebro em como se lhes tenta lavar."
Quem é que poderia falar? Como se chama o senhor? (presumo que seja um homem)...
Ditadura feminista? onde?!
Agressoras, não, conscientes da opressão de que eram vítimas. Tratou-se de uma consciencialização e não de uma lavagem cerebral. As mulheres escolheram ver a realidade que as cercava. Infelizmente, como é obvio, a maior parte das mulheres continua sem ter consciencia. e vocês ainda falam em "ditadura feminista" e "lavagem cerebral"...
 
"Também nisto não temos nada a ver os homens porque é obvio que gostamos delas femininas, doces, princesinhas, entregues e vestidas de mulher."
i.e. domadas por vocês! Se estivessem realmente dispostos a dar lugar à liberdade, iriam perceber que amar verdadeiramente uma mulher implica deixa-la ser como ela é, deixa-la explorar, conhecer, estudar, produzir património intelectual...
Vocês já não estão muito crescidos para acreditarem em histórias de príncipes e princesas?
 
"Se homens não fomos e as feministas não sabem fazer o O com um canudo, teria que se perguntar com ironia aos nossos Senhores Feudais a ver se sabem quem foi . Ver se sabem quem legisla, quem controla os meios de comunicação, quem decide sobre os filmes que passam. Se sabem, por acaso, quem pode dispor e decidir gastar somas tão grandes de dinheiro para legitimar e impor pela força o feminismo, os seus seguidores, as suas mentiras. O Ministério da Verdade é um baralho de cartas que será tomado pela plebe durante a revolução anti-feminista."
Outro argumento vago cuja conclusão é imperceptível...

"O dia de hoje marca um antes e um depois. Já nada voltará a ser igual. Deteremos o saque da Civilização. Juntos chegaremos mais longe do que nunca poderias chegar a imaginar. Pela Civilização, contra a barbárie!" [Fim do Manifesto Antifeminista]
Em relação a isto, nada a dizer.. só no futuro se poderá ver se estas ameaças se concretizaram ou não.

Em relação ao pdf com o qual o anónimo diz concordar:
Concordo que há mulheres que, claro, se aproveitam dos homens e sobrevivem à custa deles. Mas, sim, também há homens que o fazem. No entanto, não considero essas mulheres feministas. e posso assegurar-lhe que as feministas têm orgulho e fazem questão de poderem trabalhar e de se sustentarem a si próprias. Julgo que há ainda muita confusão em torno do feminismo. Talvez seja porque muitas mulheres que se consideram feministas não o são efectivamente. E julgo que também se confunde muito feminismo com marianismo. Posso dizer-lhe que, dentro do que está ao meu alcance, sou feminista 24h por dia. e, sendo assim, julgo que terá de me tirar o chapéu. Mas não só a mim, ha todo um grupo de mulheres que merece que se lhes tire o chapéu. O problema é que essas mulheres não são publicamente conhecidas nem valorizadas.


Poderia explicar-me qual é essa "central que espalha conhecimento por todo o mundo e blogosfera"?