segunda-feira, 26 de setembro de 2011

«PAN quer reflexão sobre a violência doméstica


O Partido pelos Animais e pela Natureza (PAN) defendeu hoje uma reflexão sobre a violência doméstica, considerando que a sociedade deveria preocupar-se com os “números invisíveis” do problema.

“Mais importante que falar dos números que são mais visíveis, é importante falar dos números invisíveis, do silêncio que há em cada lar, em cada casa, de uma violência camuflada que é, muitas vezes, difícil de comprovar e para a qual a sociedade deveria estar mais preocupada e não apenas com a fase final em que as vítimas são mortas”, declarou a candidata Laíz Vieira.

Numa conferência de imprensa no Funchal, a candidata na lista liderada por Rui Almeida afirmou que os números da violência doméstica “são alarmantes”, referindo a este propósito as “dezenas de mulheres que morrem anualmente às mãos dos seus companheiros”.

Para a responsável, as entidades públicas, mas também privadas, deveriam “fazer um trabalho interdisciplinar” para “travar este flagelo”.

“É muito nobre que haja casas de abrigo para as vítimas, mas também não é aceitável que as vítimas tenham que sair de sua casa quando são elas as pessoas mais violentadas e desrespeitadas”, acrescentou Laiz Vieira.

A candidata apelou às vítimas para que procurem “todo o tipo de ajuda possível para combater a situação” e aos seus familiares para que façam “tudo por tudo para não relativizar o problema”.

“A violência doméstica é um fenómeno sobre o qual temos de continuar a reflectir e a sentirmo-nos escandalizados e indignados enquanto existir um só caso”, disse Laís Vieira, lembrando que o PAN é “um partido pela não-violência”.

O PAN concorre pela primeira vez a um sufrágio regional, depois de se ter estreado, a 05 de junho, nas eleições legislativas nacionais.

Nas últimas eleições regionais, em 2007, o PSD, com 64,24 por cento de votação, elegeu 33 dos 47 deputados no Parlamento deputados, mantendo a maioria absoluta, obtida, pela primeira vez, em 1976.»




1 comments:

Definitivamente,o meu voto foi acertado :)

Enviar um comentário